Entidade sem fins lucrativos de defesa judicial e extra-judicial dos direitos dos Caçadores, Atiradores, Colecionadores, e demais proprietários e usuários de armas no Brasil.

Somos entidade nacional de Tiro e Caça, com status de confederação, CR 113.162, Val. 14/08/2018 - todos os nossos associados, além dos serviços abaixo relacionados, também tem status de Confederados, e a participação em nossas provas servem para comprovação de Nível III no CR de atirador.

Nosso lema é “Leones Manduco” (Eu como Leões), simbolizado por um cordeiro com o focinho manchado de sangue. Os cordeiros somos nós, proprietários de armas brasileiros, que desde sempre aceitamos incondicionalmente qualquer lei, portaria, Instrução Normativa, tudo enfim que regulamenta e restringe o nosso direito de ter e utilizar armas de fogo.

Nós trabalhamos arduamente atuando na CONSTRUÇÃO E REFORMA das leis e regras que regem nossas atividades, principalmente tudo o que diz respeito à aquisição, posse e porte de armas, munições e insumos. Este trabalho é realizado DENTRO do Congresso Nacional, onde já temos alguns Deputados Federais entre nossos associados, mas também dentro do Exército Brasileiro, onde trabalhamos junto ao comando do COLOG e DFPC, participando da elaboração das portarias, ITAs e demais normas infra-ministerias, negociando até onde é possível, e combatendo aquilo que nos é prejudicial. Infelizmente este trabalho só aumenta a cada dia, porque existe uma vontade e determinação do Poder Executivo que visa especificamente destruir completamente nosso acesso às armas e munições sem os quais os esportes de tiro não sobrevivem no país. Nosso trabalho com a Polícia Federal é basicamente na esfera administrativa, de vez que os delegados recebem orientação no sentido de negar toda e qualquer autorização, seja de aquisição, seja de porte de armas. . Nada do que se faça de errado contra um único associado da ABAT fica sem combate. Estamos manejando vários HCs coletivos simultaneamente, e estamos prontos para combater judicialmente todas as vezes que nossos direitos forem (e estão) sendo feridos, mas só o fazemos após esgotarmos toda via negocial possível.

Graças a este combate acirrado, o panorama está mudando. Em fevereiro de 2014 fundamos a ABAT, uma entidade criada especificamente para fazer combate à ilegalidades e desmandos do poder público cometidos diariamente contra desportistas de tiro e cidadãos de bem que escolheram ter uma arma para a defesa sua, de seus bens, e das pessoas que ama. Veja mais no menu "Sobre a ABAT"

Estamos construindo o sistema de gerenciamento dos associados, que ficará neste site, totalmente on-line.

O convênio com clubes de tiro e lojas de armas e equipamentos esportivos não tem nenhum custo atual ou futuro.

Para cadastrar seu clube ou sua loja, faça primeiro o seu cadastro de usuário, e a seguir faça login com seu CPF e senha; A seguir, você pode cadastrar a entidade conveniada, que ficará automaticamente linkada ao seu cadastro pessoal

Para cadastrar promoções, entre em contato conosco, teremos imenso prazer em participar convosco.